sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Feliz Natal por quê?



Acho que ninguém sabe, mas eu não gosto de Natal.

Nunca gostei. Alguns me chamam de Grinch, outros de sem amor no coração. Mas, não acho que uma única data no ano deva ser a que faça todos se amarem. Nem faça que as diferenças sejam todas postas de lado. Acho que deve ser sempre. Mas este não é meu mote principal do post de hoje:
Eu estava com saudade de postar aqui e mais ainda de fazer minhas listas; hoje vão ser 5 coisas que detesto no Natal e 5 coisas que ok, me fazem pensar que o Natal não é tão ruim assim.

Vamos lá:

Vou começar com as que não gosto:

1- O próprio post meio fora de hora já diz tudo: por que começar a fazer coisas de Natal sem nem ele ter chegado? Não, não precisa disso. Decoração, papai noeis dançandinho, decoração em novembro.  Calma gente ainda não é a hora!

2 - Passas e frutas secas no arroz. Eu amo arroz! Pra que estragar? E essa ideia não é só minha. Tem muita gente que não gosta também. Por isso eu digo que o Natal estraga meu prato preferido!

3 - O sentimento de amor que bate em todo mundo! Você não me ama o resto do ano? O resto do ano você disfarça?

4 - Papai Noel: nunca gostei. Quando criança tinha medo dele! (Para não dizer agora que estou uma senhora e ainda tenho medo!).

5 - A quantidade absurda de comida que sempre sobre e roda um mês na geladeira. Você comer peru e chester (que pra mim são desnecessários) até não conseguir olhar mais para eles que estão ali lembrando você todo dia do desperdício.


Agora vou listar, para eu não me sentir um ET e nem o Grinch, coisas que fazem eu gostar do Natal. Foi difícil, mas eu consegui:

1 - O Tender: a única comida de Natal que me faz lembrar e abstrair de tudo que disse em cima! Ahhhhh que delícia, receita do pai, da irmã, não interessa. Com laranja, com maracujá, com cravo, sem cravo (esqueci-me de citar ali em cima que detesto cravo!).
2 - O drinkizinho de champanhe com pêssego que minha vozinha, desde que eu nem tinha idade para beber, já fazia ser tradição. E eu tomava achando ser suquinho!
3 - Claro, as tradições!
4 - Dar cuecas para o meu irmão Jorge e ver que ele ama receber! (Eu sei. Esse ano já pediu para variar, já está anotado).
5 - E claro, sem dúvida, reunir a familinha que eu tanto amo! Que é o que dizem, não é?! Natal família! Mas eu fico mesmo pensando é no Ano Novo que sempre é o que me faz detestar menos o Natal. Lembrar que logo depois chega o “Reveibão” e eu estarei feliz, sem culpa, é suficiente para me fazer esperar o Natal passar!

Bonus track: Ahhhhhh os especias de Natal do Roberto Carlos, assisto sempre! (guilty pleasure)

E como não podia deixar, visto que amo música, de postar para vocêsum vídeo de uma festa  que eu amaria estar no Natal! ! E não! Não é a Simone cantando “Então é Natal” :

Um lindo Natal e diga aí o que vocês mudariam!
Até breve. rs
Postado por Júlia Quartim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!